Editais

As inscrições para seleção de Mestrado e de Doutorado no PPGHIS/UFRJ iniciaram no dia 15 de setembro e foram encerradas  no dia 29 de outubro de 2018. A prorrogação foi devida a um problema na rede da UFRJ. Para as próximas fases do processo de seleção, veja os editais pertinentes.

Seleção de Doutorado 2019 – Inscrições Homologadas

Abaixo as inscrições homologadas para a Seleção de Doutorado do PPGHIS para 2019.

leia mais

Edital de Seleção de Mestrado 2019

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DIA 29 DE OUTUBRO!

O SITE ESTÁ NOVAMENTE DISPONÍVEL PARA INSCRIÇÕES. Veja o edital para o exame de seleção para ingresso no Curso de Mestrado em História Social. Inscrições prorrogadas até o dia 29 de outubro de 2018, segunda feira, exclusivamente por via de inscrição eletrônica, Atenção: por um problema técnico, sugerimos aos candidatos que usem arquivos PDF no lugar dos JPG (imagens).

leia mais

Edital de Seleção de Doutorado 2019

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DIA 29 DE OUTUBRO!

O SITE ESTÁ NOVAMENTE DISPONÍVEL PARA INSCRIÇÕES. Veja o edital para o exame de seleção para ingresso no Curso de Doutorado em História Social. Inscrições prorrogadas até o dia 29 de outubro de 2018, segunda feira, exclusivamente por via de inscrição eletrônica, ATENÇÃO: sugerimos que os candidatos usem somente arquivos PDF, e não JPG, em função de uma dificuldade técnica observada por alguns candidatos.

leia mais

Bibliografia para Seleção de Mestrado

A bibliografia para seleção de mestrado de 2019 consta do edital completo. Veja no edital (a ser publicado em breve) as modificações para este ano.

leia mais

Bibliografia para Seleção de Doutorado

Bibliografia para seleção de doutorado de 2019. A bibliografia para a seleção de Doutorado é mais ampla este ano – por uma boa razão.  Vejam o edital (a ser publicado em breve) para as modificações na prova escrita para 2019. 

leia mais

Roteiro para Elaboração de Projeto de Pesquisa

O Projeto de Mestrado tem um limite máximo de 10 (dez) páginas de texto, afora a bibliografia.

O Projeto de Doutorado tem um limite máximo de 15 (quinze) páginas de texto, com 1 página obrigatoriamente para o resumo, e excetuando o item 7, Referências bibliográficas.

leia mais

Temas de orientação

Para maiores informações sobre os temas de orientação, consulte os perfis individuais do Corpo Docente

leia mais