Editais

As inscrições para seleção de Mestrado e de Doutorado no PPGHIS/UFRJ serão iniciadas no dia 15 de setembro e encerradas nos dias 19 de outubro de 2018  (Doutorado)  e 26 de outubro de 2018 (Mestrado). A ficha de inscrição eletrônica estará disponível em Inscrições 2019 a partir do dia 15 de setembro.

Bibliografia para Seleção de Doutorado

Bibliografia para seleção de doutorado de 2019. A bibliografia para a seleção de Doutorado é mais ampla este ano – por uma boa razão.  Vejam o edital (a ser publicado em breve) para as modificações na prova escrita para 2019. 

leia mais

Bibliografia para Seleção de Mestrado

A bibliografia para seleção de mestrado de 2019 consta do edital completo. Veja no edital (a ser publicado em breve) as modificações para este ano.

leia mais

Chamada para seleção de Candidaturas ao PNPD 2018

Estabelece os procedimentos para inscrição e seleção de candidatos/as ao Programa Nacional de Pós-doutorado para o PPGHIS. Inscrições até 17 de agosto de 2018. Início da bolsa: 1 de setembro.

leia mais

Edital de Seleção de Doutorado 2019

Publicado o edital para o exame de seleção para ingresso no Curso de Doutorado em História Social. Inscrições abertas a partir do dia 17 de setembro ao dia 19 de outubro de 2018, exclusivamente por via de inscrição eletrônica,

leia mais

Edital de Seleção de Mestrado 2019

Publicado o edital para o exame de seleção para ingresso no Curso de Mestrado em História Social. Inscrições abertas a partir do dia 17 de setembro ao dia 19 de outubro de 2018, exclusivamente por via de inscrição eletrônica,

leia mais

Roteiro para Elaboração de Projeto de Pesquisa

O Projeto de Mestrado tem um limite máximo de 10 (dez) páginas de texto, afora a bibliografia.

O Projeto de Doutorado tem um limite máximo de 15 (quinze) páginas de texto, com 1 página obrigatoriamente para o resumo, e excetuando o item 7, Referências bibliográficas.

leia mais

Temas de orientação

Para maiores informações sobre os temas de orientação, consulte os perfis individuais do Corpo Docente

leia mais