Funcionamento do PPGHIS Pandemia COVID-19 (Novo Coronavírus)

Funcionamento do PPGHIS Pandemia  COVID-19 (Novo Coronavírus)

A Reitoria da UFRJ divulgou uma nota no dia 13 de março de 2020 em que suspende todas as aulas de graduação e pós-graduação da Universidade por 15 dias a partir do dia 16 de março, segunda feira.

Além desta determinação, a coordenação do PPGHIS, junto com a direção do Instituto de História, está estudando formas de reduzir a exposição de seus alunos, professores e técnicos administrativos ao vírus, seja no ambiente de trabalho, como no transporte. O quadro é dinâmico e vamos alterar procedimentos na medida do necessário.

O Programa vai funcionar neste período emergencial, em termos de horário e atendimento, da seguinte forma:

  • O atendimento é exclusivamente remoto, e exclusivamente por email. Não há atendimento por telefone ou pessoalmente.
  • Todos os pedidos de declarações, certificados, devem ser feitos por email à secretaria. Não serão produzidos no mesmo dia. Não há exceções.
  • O prédio IH/IFCS está fechado ao público. Somente atividades inadiáveis, e com permissão da direção do IFCS e do IH podem ser realizadas. Isto significa entrar nas salas, recuperar material, ou qualquer coisa que signifique entrar fisicamente no prédio.
  • As bancas estão mantidas, utilizando sistemas remotos.
  • As aulas estão suspensas. Ainda estamos aguardando sinalização da Reitoria sobre a possibilidade de aulas virtuais.
  • Mantenha-se informado pelo site da UFRJ dedicado à pandemia: https://coronavirus.ufrj.br/

Caso haja alterações neste quadro, informaremos a todos.