Prêmio Capes de Tese

Prêmio Capes de Tese

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES seleciona a cada ano, desde 2008, uma tese entre as enviadas por todos os programas de doutorado para receber o Prêmio CAPES de Tese. Doutores egressos do PPGHIS receberam prêmios e menções honrosas nas seguintes ocasiões:

2019 –  Menção Honrosa para a tese “De um curso d’água a outro: memória e disciplinarização do saber histórico na formação dos primeiros professores no curso de História da USP” defendida por Aryana Lima Costa sob orientação de Marieta de Moraes Ferreira

2015 – Prêmio Capes de Tese para  a teseIncêndios da alma: a beata Maria de Araújo e a experiência mística no Brasil do Oitocentos”, defendida por Edianne dos Santos Nobre sob a orientação de Jacqueline Hermann.

2013  –  Menção Honrosa para a tese “Criminosos viajantes, vigilantes modernos. Circulações policiais entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires, 1890-1930” defendida por Diego Antonio Galeano sob orientação de Marcos Bretas da Fonseca.

2010 – Menção Honrosa para a tese “COISAS DO CAMINHO: TROPEIROS E SEUS NEGÓCIOS DO VIAMÃO À SOROCABA (1780-1810)” defendida por Tiago Luis Gil sob orientação de João Luis Ribeiro Fragoso